quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Novidade de Outubro/Novembro

Aqui estou eu, para vos pôr a par de algumas novidades.

Antes de mais, ter ido a Portugal foi a coisa mais reconfortante que me aconteceu nos últimos tempos. Não correu tudo como previsto e planeado, nem tudo o que vi e ouvi me agradou, mas a verdade é que ainda assim tudo isso me fez feliz. Porque eu sei que não existem vidas perfeitas e a vida em Portugal é, neste momento, tudo menos perfeita. Mas fazer parte da imperfeição do meu mundinho em Portugal, com as minhas famílias e os meus amigos, faz com que me sinta feliz e confortada. É estúpido, eu sei, mas o facto de existirem problemas e eu saber deles fazem-me continuar a sentir parte de lá.


Enfim, foi giro, foi trágico (lol), foi marcado por momento cómicos e vergonhosos (lol + lol) e foi o suficiente para me aguentar mais um mês e meio. Mas não mais que isso. Este ano abdiquei dos meus anos, mas era anos ou Natal e a escolha foi óbvia: Natal em casa! Então, dia 19 de Dezembro estarei de volta. =)

Agora sobre a vidinha em Londres: mudamos de casa, outra vez! lol! Vá lá que agora me dá vontade de rir. Foram momentos complicados e encontrar esta casa foi tipo ... um achado! Estamos mais longe do centro e isso assustou um bocadinho no princípio, mas depois olhamos bem para os prós e vimos que os contras não têm muito peso.

Palmers Green foi o local escolhido. Uma casa enorme, moderna e equipada com tudo do melhor. Faz lembrar as casas dos filmes, em que se anda na rua e se vê e se sente o cheiro da lenha a arder nas fogueiras.
Um quarto que tem o dobro do tamanho do anterior e uma renda semanal bem, mas bem mais baixa! Para terem uma ideia, antes pagávamos X + contas + council tax e agora pagamos menos 70 libras por semana, o que dá menos 280 libras por mês, e já temos todas as contas, council tax e internet incluídas  Isto tudo a morar num quarto enorme, com lareira particular, um armário para cada um e uma cómoda bem grande =) Eu sei que pode parecer ridícula a descrição que estou a fazer, mas a verdade é que depois das dificuldades que passamos, estas pequenas coisas contam e muito.
Continuando ... temos uma cozinha enorme, com 2 fornos e 2 frigoríficos. E da janela panorâmica da cozinha vemos o nosso quinta enorme onde os esquilos saltam e brincam de manhã =) Vivemos numa zona residencial onde existem imensos parques, imensas famílias com crianças e animais de estimação, e a vida é mais descontraída. É uma zona limpa e arranjadinha, bastante segura e toda a gente é simpática. Temos autocarro ao pé de casa e em 10 minutos estamos em Wood Green, que quase parece uma cidade à parte de Londres. A minha querida Primark fica logo ali ao lado da paragem de autocarro e da estação de metro. Os supermercados fazem-me lembrar o Pingo Doce, com parte de restaurante com refeições baratas, com zona de take away, com produtos baratos e com boa qualidade.
Tenho um Starbucks e um McDonald's ao pé de casa (mas porque é que o Mac me persegue aqui???) e várias lojinhas com coisas giras e baratas, mas também coisas com classe e preços altinhos.

Resumindo ... estou feliz com a mudança, estou feliz com o sítio e estou feliz com as condições em que vivo agora =)

Esta semana vai ser uma semana de muito trabalho para nós os dois mas sinto que, pela primeira vez, estamos a fazer o que sempre idealizámos fazer aqui. Viver com condições e a trabalhar muito para juntar o máximo de dinheiro possível.
Ontem o D. trabalhou 17horas (!!!!!) e vai trabalhar à volta de 8/9 o resto dos dias até Domingo. E eu comecei ontem, tive folga hoje e agora só volto a descansar 3ª ou 4ª da próxima semana. Ou seja, só esta semana já recebemos mais de 500 libras! Sinto-me rica!!! LOL!!

Enfim, vou voltar a pôr os pés na terra que bem preciso. A vida não se tornou subitamente mais fácil nem a minha vontade de voltar para casa diminuiu  mas estou a procurar encarar as coisas de forma mais positiva.

A minha querida M. mais a mana C. chegam já na 6ª feira e vêm passar 4 diazinhos a London, o que vai ser muito bom e me vai ajudar a matar saudadinhas de uma pessoa que me é muito mais que querida! =) Portanto, vou ter um great weekend in London after a great weekend spent in Portugal! =P

E pronto, por hoje é tudo. Até já *

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saudades do Natal

E pronto ... aconteceu o mesmo de sempre. Exactamente a um mês de eu fazer anos, começou a dar-me uma dor no peito por causa do Natal. Que saudades que tenho do Natal ... de tudo o que ele envolve e representa.

Vou saltar a parte em que estou aterrorizada por pensar que posso não poder ir passar o Natal a casa. =X

Às vezes acho que as pessoas não se apercebem o que o Natal significa. Eu própria não gostava muito dele antes. Tive aquela fase de adolescente revoltada em que o Natal não me dizia nada. Mas ... por algum motivo muito especial, a minha 2ª família (a família do D., portanto) mostrou-me um lado do Natal que eu desconhecia. Na minha família somos poucos (na verdade não somos, mas digamos que a minha família não é muito unida, o que simplifica bastante as coisas), por isso o Natal sempre foi uma coisa muito calma (e stressante porque a mãe quer sempre fazer com que tudo saia perfeito e não há nada perfeito no mundo, por isso havia sempre alguma confusão. lol) e não me fascinava por aí além ter de passar por todo o stress da vespra de Natal. Normalmente passava o dia na rua, com a maltinha toda, e depois do jantar corria para net, o grande mIRC. =) Mas depois o meu namoro com o D. reatou-se, as coisas ficaram mais sérias e pela primeira vez tive oportunidade de assistir ao Natal na casa dele. E aí percebi que a alegria e felicidade que aquelas pessoas sentem quando podem estar assim, todas juntas, vale por tudo. Então, comecei a pensar para mim o quanto é importante aqueles momentos que eu, a mãe, o pai, o cão e a avó, passamos juntos. Começamos a oferecer uma predinha ao cão também só para o vermos feliz a rasgar o papel; começamos a nomear um pai natal para distribuir as prendas de gorro vermelho na cabeça; comecei a ir com a mãe ao mercado todos os dias 24 de Dezembro, logo de manhã, onde encontramos aquelas pessoas que só vemos naquele dia, uma única vez por ano; começamos a preparar ementas de Natal com antecedência pro stress da mãe ser mais pequeno. E, principalmente, começamos a desfrutar mais da presença uns dos outros do que tudo o resto. É disso que tenho saudades. E é por isso que me sinto aterrorizada ... porque este ano há a hipótese de não poder passar por tudo isso ... há a hipótese de termos de ficar aqui os dois, sozinhos, sem as pessoas que mais amamos ao pé de nós.

Enfim ... deixemos-nos nos de coisas tristes. Falta pouco pro Natal e só quero ver luzes, musicas e embrulhos de Natal pelas ruas da capital Inglesa =) E continuar a sonhar com o nosso Natal perfeito, em casa, na nossa cidadezinha pequena, perto do que nos aquece o coração.

Um beijinho *

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A história das "Bosses"

De tantas coisas que me tem apetecido escrever, decidi que hoje quero contar uma história que me é muito querida e que nada tem a ver com a minha vida em Londres (pelo menos, não directamente).

Há muitos anos atrás, no primeiro dia de aulas na escola primária de uma cidade pequena, uma menina viu entrar na sala de aula duas meninas gémeas, cada uma com o seu macacão com rosas grandes, um azul e a outro cor-de-rosa. Na sala de aula estavam outras meninas, umas que ela já conhecia, outras que ela nunca tinha visto. Uma delas era a menina que dava dentadas aos colegas no infantário. Mas entre os meninos e meninas que estavam entre os que ela não conhecia estava uma menina de cabelo preto, comprido com franjinha e um ar muito animado, e estava outra, também morena de fita na cabeça, muito magrinha. Nessa mesma escola mas numa turma diferente, estava uma menina linda, de cabelo encaracolado, personalidade selvagem e nariz empinado. =) Nesse momento elas não faziam ideia do que seriam na vida umas das outras, mas esse foi o dia em uma amizade especial começou.
Nos dias, meses e anos seguintes, o caminhos desse pequeno grupo de raparigas cruzou-se com o caminho de outras meninas: uma séria e determinada morena, com um nome esquisito, duas amigas que praticavam Vela juntas, a irmã de uma das velejadoras, uma rapariga loira e baixinha, a irmã de um rapaz muito giro e uma menina mais nova, rebelde e de um mundo diferente das outras.
Começaram a ser conhecidas como meninas mimadas, o grupinho popular da escola, o grupinho que conquistou os meninos arruaceiros da cidade, as meninas ricas que se misturaram com os meninos de um bairro sicail. E de tudo isso sirgiu-lhes a ideia de criar um "gang:" as Bosses!
As primeiras saídas à noite, as primeiras bebedeiras, os primeiros namoros, as primeiras desilusões, as grandes aventuras, todas estas coisas foram partilhadas por este grupo que marcou uma era, uma história e uma amizade (apesar de tudo) intemporal.
Houveram momentos, houveram festas, houveram músicas, houveram equipas de futebol, houve cumplicidade, houveram muitas mais pessoas a chegar e a partir. Houve tudo o que tinha de haver para se tornar inesquecível e marcar a passagem e o crescimento de um grupo que foi tão feliz enquanto durou.
As Bosses acabaram. Muita coisa correu mal, muita mágoa, muita dor. A maior parte das coisas ficou para trás. Muitas coisas não foram esquecidas, algumas não foram perdoadas, mas foram ultrapassadas. Cada uma seguiu em frente, cada uma num caminho diferente. Todas têm novos amigos e amigas, todas têm pessoas muito importantes na vida delas e todas lutam por futuros diferentes. Mas no fundo, há amizades que não morrem e as Bosses são a prova disso. Depois de tudo, umas mais unidas, outras menos, continuam presentes nas vidas umas das outras. E continuam todas nas lembranças e nos corações umas das outras.

Esta é a história contada do ponto de vista da primeira menina sentada na sala de aula da escola primária: eu.

De todas as coisas que me têm passado pela cabeça, esta é uma das que me tem feito sorrir. Não só pelas pessoas que fazem parte desta história, mas por saber que existem tantas pessoas importantes na minha vida e que fizeram parte da pessoa que sou hoje. E mesmo sabendo que todas essas pessoas pensam agora abandonar o nosso país, a minha única vontade continua a ser voltar para casa e para onde já fui tão feliz ao lado dos meus One Love 

Beijinho a todos e até ... um dia destes. *