quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cansadíssima!

Cá estou eu, em plena montanha russa com tanta coisa pra fazer, tratar, trabalhar e estudar. Estou ... de rastos!

A ida rápida e atribulada a Lisboa revelou-se quase inútil e sem préstimo. Na verdade foi útil na medida em que descobri a localização exacta do British Council (vai ser útil pra ir lá fazer o exame) e porque me deram um guia do exame IELTS. Mais útil ainda porque me deram o contacto de uma Sra. que é a pessoa indicada (quase parece a única pessoa no país) para me ajudar com as traduções de documentos e informações sobre todas aquelas questões que vos mencionei antes. De resto, tal como eu esperava, não me souberam responder a mais nada.

Entretanto fui a um centro de explicações aqui em baixo saber se me podia inscrever em aulas de inglês de preparação para o exame e (surpresa das surpresas) ... tenho teste Segunda-feira! LOL! Eles precisam saber qual o meu nível de inglês para percebermos por onde começar. Enfim. Agora que já comecei a trabalhar (inesperadamente desde Domingo à tarde, mas ainda bem) e passo o dia na rua, vai ser bonito conseguir estudar qualquer coisinha pra Segunda, mas pronto. Como a minha querida Joaninha me vai emprestar umas coisas da sua longa estadia em UK e, a partir de Sexta-feira, trabalho só de noite, pode ser que dê.

Já agora, estão todos convidados para a inauguração do nosso Summer Spot na Sexta-feira, 10 de Junho, a partir das 21:30. Apareçam! =)

Beijinhooo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Burocratices e siga caminho!

E pronto, finalmente a caminho de LX para tirar as dúvidas que se têm vindo a acumular. Mas verdade seja dita, tudo o que envolva burocracia é tããããão complicado que até aborrece! (lol)


Antes de mais, a Embaixada Britânica não presta auxilio a cidadãos não-ingleses. (boa! Então estou entregue às boas mãos do Governo Português =X ) A resposta que recebi da Embaixada Britânica foi esta:"Para saber qualquer tipo de informações relativamente à deslocação permanente para o Reino Unido, deverá contactar o British Council e só eles lhe poderão esclarecer qualquer dúvida".


Vai a menina ligar para o British Council e a resposta que recebe é: "Ah, já que a senhora tem de cá vir marcar o IELTS, pode aproveitar e perguntar logo aos meus colegas se lhe sabem responder às duvidas burocráticas que tem, mas se não estiver explicito no site, eles também não devem saber responder!"


Ora, portanto, sinto que não sou de todo a pessoa menos esclarecida deste país. Enfim, amanhã lá irei perguntar as coisinhas todas sabendo que ninguém me saberá dar resposta. De qualquer maneira, as questões a fazer são muitas:
* Pedir todas as informações sobre o exame IELTS (já sei que o preço são 185€);
* Saber todas as datas e respectivos locais para a realização do IELTS;
* Perguntar como se processa a inscrição para o exame;
* Pedir todo o material de estudo;
* Saber o tempo que os resultados levam a sair;
* Saber como funcionam os cursos de preparação para o exame e respectivo preço. 


As questões que provavelmente não terão resposta:
* Quem emite a Carta de Admissão de Estudante;
* Posso pedir previamente a Residência Britânica? (já sei que terei de pedir no Consulado Português em Londres e também sei que a residência só é dada caso eu fique pelo menos 185 dias no local. Ora tenciono ficar lá os próximos (muitos) anos por isso não deve haver problema.)
* Que documentos são necessários para pedir a Residência?
* Posso pedir ao Consulado Britânico que me faça traduções e certificações de vários documentos que só possuo em Português? Se não, onde me devo dirigir?
* Quais são os tipos de financiamento a que posso concorre (se existirem)?


Enfim, enfim, enfim. Vidinha animada, esta. Mas só de saber que VOU fico mesmo feliz! =)


Também já estou a tratar da viagem de reconhecimento às Universidades em Outubro ou Novembro. Alguém quer vir?! ehehehe! Companhia é sempre bem vinda! Será de 11 a 16 de Outubro ou 15 a 19/20 de Novembro. =)


Beijinhoooooo!