As coisas por aqui não andam nada famosas. E depois estes dias ... estes dias matam-me. Passei a odiar os fins-de-semana, aqui. Não podemos sair porque isso implica gastar dinheiro e dinheiro é coisa que não temos. E ficar em casa ... só faz com que o humor piore um bocado mais. =X
Ontem fomos passar a tarde a Oxford Street com a Miss Carol. Foi muito bom, foi diferente, ajudou a distrair. Claro que depois passa, quando voltamos a casa e percebemos que tudo continua na mesma, que tudo o que façamos agora implica desperdício do pior e ao mesmo tempo mais precioso bem: o dinheiro. De qualquer maneira, fizemos planos para 2ª feira. Depois das aulas vamos os 3 (eu, o D. e a C.) às agências de trabalho temporário. Temos 5 para ir. Vamos deixar curriculo e sujeitar-nos às taxas que cobram, mas pelo menos só cobram depois de começarmos a receber, o que significa que só cobram depois de nos arranjarem trabalho.
Também andamos na caça às casas. Possa, isto é tão difícil! Precisamos de encontrar uma casa com 3 ou, eventualmente, 4 quartos mais perto do centro, para podermos começar a poupar em transportes e para termos mais facilidade em arranjar trabalho. Infelizmente, já todos percebemos que aqui o melhor não é arranjar uma casa boa e barata numa área mais afastada do centro. No príncipio é no centro que vamos encontrar trabalho, logo é perto do centro que temos de morar e sujeitar-nos às condições. Infelizmente aqui as condições são bem piores do que se vê por aí ...
Uma coisa boa é que o S. (amigo de "quase-infância" e padrinho de curso) está cá e é com ele que andamos à procura de casa. A sua M. também está prestes a vir e estamos a tentar preparar tudo para quando ela chegar ter casinha =) A intenção é alugarmos a casa toda, com 3 ou 4 quartos, e partilharmos. Nós os 2, eles os 2 e a M. e o N. que já moram na mesma casa que nós. Se por acaso arranjarmos um 4 Bed Flat, é provável que a Miss Carol venha morar conosco também =)
Entretanto o S. levou-nos à M&M World e eu fiquei ... K.O.! Já vão ver porquê ...
Um espanto, né?! Vale muito a pena! =)
Por hoje é só. Um beijinho e até breve.
Esse lugar é o verdadeiro pecado!
ResponderEliminarSe é ... só o cheiro que se espalha pelos 4 andares ... enfim!
EliminarNem todas as agencias cobram , a serio ainda nao percebi que genero de trabalho voces andam a' procura .
ResponderEliminarExiste uma agencia de trabalho Portuguesa "Netos UK" , fica em Vauxhall. A maior parte dos trabalhos e' em restaurantes. Se quiseres a morada , let me know.
Nao cobram fee.
Tens nocao que quanto mais perto do centro mais caras sao as rendas? Nao tens necessariamente que pagar um balurdio de transporte, se passarem a usar o bus pagas bem menos.
Cristina
Já fomos à Netus UK, a resposta foi "de momento não temos nada". Mas vamos a mais umas quantas. Amanhã veremos no que dá. Nós não andamos a procura de nenhum trabalho específico. Eu tenho ido a entrevistas e trials, mas eles querem sempre experiência anterior em restaurantes e eu, simplesmente, não a tenho. Tenho em bares, hoteis e lojas, mas não tenho em restaurantes e, ou sou eu que tenho péssima pontaria com os locais onde vou ou eles são demasiado exigentes.
EliminarVou virar-me para as lojas. Vender roupa tornou-se a minha especialidade nos últimos 7 meses, por isso vou tentar aqui. Também vou inscrever-me em empresas de catering e pode ser que tudo junto dê nalguma coisa.
Em relação ao bus ... bem, eu até ia de Bus mas de East Ham a Holborn não conigo apanhar menos de 3, logo sai mais barato de metro. E a minha renda não é propriamente barata, apesar de ser em East Ham. Como somos muitos, vamos mesmo alugar um flat na sua totalidade e partilhar.
Ohh que sitio giro!
ResponderEliminarBeijinho enorme cheiinho de saudades...
E tu que não gostas de chocolate, minha Barbie! =P Quando voltares vamos lá dar uma espreitadela! ;P
EliminarBeijão com muitas muitas saudades!