quarta-feira, 18 de maio de 2011

O começo da aventura

Aqui estou eu, finalmente decidida a dar um novo rumo à minha santa (ou não) existência!

Nos últimos anos, muitas foram as vezes em que ponderei ir para o estrangeiro, mais concretamente para UK, estudar, viver, e ser feliz. Mas de ponderação essas vezes tiveram muito pouco, porque eram só ideias de uma menina estudante que todos os meses mudava de planos. Nisto, os anos foram passando, o curso foi-se fazendo e ... puf!... acabou! E desde então (já lá vão 10 meses), não faço absolutamente nada da vida! 

Nos últimos dias decidi-me (finalmente) a fazer alguma coisinha de útil e que, na verdade, nunca me saiu da ideia. Vou para UK. Está decidido. Vou para UK!!!! Vou tirar o mestrado e quem sabe, ficar por lá por muitos e longos anos!

As pesquisas são mais que muitas, o contacto com as universidades também já está feito e agora só falta escolher: University of Surrey (melhor de UK na minha área) ou Brighton University (2ª melhor) ???? Inclino-me muito mais para a 1ª mas "a ver vamos".

Já me andei a informar e preciso de fazer o exame IELTS de inglês e tirar, no mínimo, 6.5 para ser aceite em qualquer uma das duas universidades. Agora falta saber se faço cá ou se faço logo lá! Enfim ... novos desenvolvimentos serão comunicados! =)

Obrigada, desde já, a quem quiser partilhar comigo experiências e/ou opiniões.

7 comentários:

  1. ...não olhes para trás a partir de agora! =) tnho mt orgulho em ti e espero daqui a pouco tempo começar a dar-te algumas noticias assim boas! tb tnho d dar um rumo a minha vida =)

    estou aqui p o q precisares, um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. ah e esqueci-me de perguntar...é mestrado em quê mesmo? =) "basta" teres essa nota nesse exame para entrares? os preços rondam que valores ?beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Oi Erika. Parabéns pela decisão que tomaste.
    Tenho a certeza que vais adorar essa nova experiencia.

    Pena é que tanto Brighton como Guildford fiquem longe de Edimburgo

    Se precisares de alguma coisa que possa ajudar avisa.

    Beijocas

    Daniel Gois

    ResponderEliminar
  4. Querida Ana, preços lá pra 10000€, o mestrado. O resto ainda nem vi bem! Penso que a média da licenciatura também conte mas eles contam muito com a experiência na área e pode até tornar-se factor preferencial. Como não poderia deixar de ser vou tirar mestrado em Gestão Internacional de Eventos =D Experiência não me falta e determinação muito menos! =P

    Daniel, podes sempre fazer-me uma visitinha ao sul, e eu posso sempre ir visitar-te a Edimburgo! =) Vai ser óptimo! Estou feliz! =)

    ResponderEliminar
  5. "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
    incompreensões e períodos de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos
    problemas e tornar-se um autor da própria história.
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
    (...)
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um "não".
    É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

    Apesar da distância, vou estar sempre perto para te ajudar a apanhar as pedras desse teu caminho, para ajudar a construir o teu maravilhoso castelo... só para poder ver que és feliz, só para te deixar feliz ... mesmo que longe...

    ResponderEliminar
  6. Não há nada mais gratificante do que uma experiência fora de Portugal.
    Fico muito contente por esta tua decisão, mas mais importante do que sair de Portugal é estar atento saber aproveitar as oportunidades que passam por nós. Pois depois das oportunidades vem A OPORTUNIDADE aquela que é única, e que esperamos há muito.

    Desejo-te toda a sorte do mundo!!!!
    Sabes que podes sempre contar com a Cigarra!!!
    Beijos
    wwww.hotelarianacional.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Boa Erica!! Fico muito feliz por ti =) Se tens oportunidade, segue em frente e aproveita ao máximo!
    Eu continuo "perdido" à procura de emprego! Que sabe, se um dia, quando juntar um dinheirito, embarque numa aventura como a tua!
    Beijo e boa sorte.
    João Malaquias

    ResponderEliminar