terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novos hábitos ...

Pois é, tenho estado um bocadinho ausente. Mas percebe-se porquê, não é? Aqui as coisas são diferentes e nós nunca paramos. Quando damos conta já adquirimos novos hábitos e novas rotinas, porque passa tudo a correr e nós temos de correr também, para acompanhar.

Ultimamente dei por mim a fazer coisas muito estranhas. Os sons e as imagens que vejo no meu dia-a-dia já são mecânicos, já me são familiares. Às vezes vou na rua e dou por mim a cornometrar o som dos paços que dou, os segundos que passam entre cada passada e a velocidade a que ando. Subir as escadas na estação de Holborn, às 8h da manhã também é outra coisa que me fascina. Fazia-me rir no principio; depois começou a irritar-me; agora é simplesmente normal. Somos centenas de pessoas a subir as mesmas escadas ao mesmo tempo e com o mesmo objectivo: chegar lá a cima o quanto antes. Não sei porquê mas faz-me sempre lembrar do e a Ode Triunfal de Ricardo Reis. Sabem do que estou a falar? Está aqui. A minha mãe diz que já não é nada mau eu lembrar-me de Fernando Pessoa em Londres. E tem razão. Podem não perceber, mas para mim os sons já são mecânicos e a primeira coisa que me vem à cabeça é a aula de Português em que dei este poema. Como gosto de Fernando Pessoa ...

Outras coisas estranhas que tenho feito ... comer espinafres, beber café e leite magro. Estranho não é? É que há 3 semanas atrás eu não tocava em nenhuma dessas coisas. Os cheiros e as texturas (as tais que me impedem de comer tudo o que os outros comem) não mo permitiam. Mas agora ... não me incomodam. O café (na versão de Cappuccino obviamente) até já me faz falta de manhã. Há qualquer coisa de "rito" ou "ritual" em beber café de manhã. Não sei explicar, mas mesmo sabendo mal, faz-me falta.

De resto, por aqui, tem estado tudo bem (dentro dos possiveis, claro). Continuo a ter aulas e a não trabalhar. vou a entrevistas e tal ... mas part-times não são fáceis de encontrar e a maior parte é de manhã, logo eu não posso porque tenho aulas =X Já fiz um trial que correu muito bem, mas pelos vistos não fui seleccionada. Podera, com tanta gente aqui à procura de emprego e tantas pessoas com mais experiência e mais fluência da lingua que eu, é natural.

Nos últimos dias fui a vários sitios diferentes e fiz outras tantas coisas repetidas. A M. e o N. chegaram, finalmente, a Londres. Ficaram a viver na mesma casa que nós, pelo menos por agora, o que é óptimo! Estamos praticamente em família (na parte de baixo da casa). 3 quartos, 7 portugueses, todos amigos e familiares. É bom. Sempre conseguimos ter grandes jantares em que todos se sentam à mesa a partilhar a mesma refeição. É bom. =)


Fomos ao museu da História Natural. E os dinossauros fizeram as honras ;) E vimos o stand da Lamborghini! Perceberam?! O stand da LAMBORGHINI! LoL!


E nevou! Nevou tanto! Esperei quase 3 semanas para ver nevar e no Sábado à noite o tempo fez-nos uma surpresa e puff! Nevou! =D A snow fight foi às 2 da manhã, à porta de casa. Pareciamos crianças com brinquedos novos, mas estes era brancos, frios e enxarcavam! =P E as raposas deram o ar das suas graças e também se revelaram, pela primeira vez, aqui mesmo à portinha de casa, a roubar lixo! LoL! =)

Enfim ... coisas que nos fazem rir, sorrir e descontrair num momento tão dificil da vida de cada um de nós. Não só de nós os 2, mas dos 7: eu, o D., a M., o N., o M., o P. e o P. =)



















Beijinho e até breve! (Sim, prometo que venho em breve)

2 comentários:

  1. Ana Margarida Guerreiro8 de fevereiro de 2012 às 05:18

    ahahah acho que o capuccino aí tem outro sabor. No entanto não me esqueço que lhe pus em cima, 6 pacotes de açucar (INGLESES).

    Bem... as coisas vão andando e é isso que interessa.
    Hoje tive com a Cármen, e o teu nome esteve perto da ria de Santa Luzia, sentiste??? (nessa altura... sentiste-te em casa, espero...) :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fico contente ao saber que a vossa história esta a ter páginas sorridentes =)

    ResponderEliminar