domingo, 16 de setembro de 2012

Mais uma ausência, mais um regresso

Pois é, ausentei-me outra vez mas já regressei.

Isto há fases, sabem? Alturas em que apetece muito vir cá, e outras alturas em que nem passa pela cabeça. Enfim. O que interessa é que vim cá dar uma palavrinha.

Antes de mais, "situação do país"! (Portugal, claro, que o Reino Unido está calmo e descansado). Mas o que raio se passa em Portugal?! É que é um desalento ver e ouvir falar do que se passa em "casa". A sensação que temos é que vai tudo desabar por esses lados.

Se para nós cá fora é assustador, se nos tira as esperanças de podermos voltar para perto das nossas famílias, dos nossos amigos e do país que amamos, nem imagino o que sentirão vocês que aí estão a sentir tudo na pele. Não se percebe como alguém pode ter conduzido o nosso país para uma situação tão desoladora. Mas somos algum país de 3º Mundo, ou quê? Somos algum país em que os políticos e os ricássos precisem assim tanto de empurrar o povo cada vez mais para o fundo para poderem eles próprios sobressair pelo excesso de riqueza que têm?! Não percebo. Mas também não culpo este Governo a 100%. Não foram eles que provocaram a situação. Esses, os verdadeiros culpados, saíram de lá sem mazelas, mas com os bolsos cheios de culpa e dinheiro. Estes coitados tiveram de agarrar o que os outros lhes deixaram e claro, acabaram por meter a pata na poça. Óbvio que ia acontecer!

Mas a minha pergunta agora é: e agora?! Qual é o raio da solução?! É esperar que nos perdoem a dívida?! Desculpem mas eu não concordo. Soubemos pedir e agora não queremos pagar de volta? É a mesma coisa que dizer a toda a gente que não precisa de devolver o que lhes foi emprestado, e essa não é a mensagem que queremos passar as gerações mais novas. O dinheiro não cai do céu e se não têm possibilidade de o ganhar, também não o peçam emprestado porque não vão conseguir pagar de volta, e neste planeta ninguém dá nada a ninguém.
E se perdoar a dívida não é solução, será solução pedir uma revolução?! A minha resposta é mais que NÃO, é NUNCA! Como podem as pessoas pedir uma revolução?! Será quem temos ideia do que isso representa?! Ah e tal, o 25 de Abril foi muito bonito, levou Portugal para uma situação melhor ... e tudo o que fica por trás da imagem bonita de uma revolução, alguém se lembra?! Quando população, polícia, tropa e tudo mais estão concentrados na revolução, não deixam de existir ladrões, não deixam de existir assassinos e violadores. Não deixa de existir mercado negro nem economias paralelas. Nem a própria revolução cria pessoas mais capacitadas ou honestas para substituir o actual Governo. Numa sociedade em que a maldade reina (e sim, reina quer queiramos admitir ou não), estarmos a entrar numa guerra civil não nos ajuda em nada.

Vai parecer que não estou a apoiar a revolta e a tristeza do meu povo, mas estou. E não é contra a população em sofrimento que estou a dizer tudo isto, é um apelo ao bom senso de todos. O maior problema sim, está na questão dos salários e subsídios que o Governo se esqueceu de cortar nele mesmo. Mas também não me parece que eles vão fazer esses cortes ... por isso volto a estaca zero e digo que não sei qual é a solução. =(

Enfim ...

Por aqui as coisas também não andam muito famosas, mas de mal o menos. Ainda dá pra sobreviver, pra pagar a casa, as contas e comprar o que é preciso. A mim deu-me até para comprar um Blackberryzinho, que me faz muito feliz. Mas ao fim de 7 meses, foi a primeira grande compra que fiz, por isso não tá mau. Também não me parece que nos próximos tempos possa meter-me noutra aventura destas. Em final de Outubro temos de trocar de casa outra vez, portanto mais sacrifícios.

Por agora é tudo. Um beijinho e até já! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário