quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Novidade de Outubro/Novembro

Aqui estou eu, para vos pôr a par de algumas novidades.

Antes de mais, ter ido a Portugal foi a coisa mais reconfortante que me aconteceu nos últimos tempos. Não correu tudo como previsto e planeado, nem tudo o que vi e ouvi me agradou, mas a verdade é que ainda assim tudo isso me fez feliz. Porque eu sei que não existem vidas perfeitas e a vida em Portugal é, neste momento, tudo menos perfeita. Mas fazer parte da imperfeição do meu mundinho em Portugal, com as minhas famílias e os meus amigos, faz com que me sinta feliz e confortada. É estúpido, eu sei, mas o facto de existirem problemas e eu saber deles fazem-me continuar a sentir parte de lá.


Enfim, foi giro, foi trágico (lol), foi marcado por momento cómicos e vergonhosos (lol + lol) e foi o suficiente para me aguentar mais um mês e meio. Mas não mais que isso. Este ano abdiquei dos meus anos, mas era anos ou Natal e a escolha foi óbvia: Natal em casa! Então, dia 19 de Dezembro estarei de volta. =)

Agora sobre a vidinha em Londres: mudamos de casa, outra vez! lol! Vá lá que agora me dá vontade de rir. Foram momentos complicados e encontrar esta casa foi tipo ... um achado! Estamos mais longe do centro e isso assustou um bocadinho no princípio, mas depois olhamos bem para os prós e vimos que os contras não têm muito peso.

Palmers Green foi o local escolhido. Uma casa enorme, moderna e equipada com tudo do melhor. Faz lembrar as casas dos filmes, em que se anda na rua e se vê e se sente o cheiro da lenha a arder nas fogueiras.
Um quarto que tem o dobro do tamanho do anterior e uma renda semanal bem, mas bem mais baixa! Para terem uma ideia, antes pagávamos X + contas + council tax e agora pagamos menos 70 libras por semana, o que dá menos 280 libras por mês, e já temos todas as contas, council tax e internet incluídas  Isto tudo a morar num quarto enorme, com lareira particular, um armário para cada um e uma cómoda bem grande =) Eu sei que pode parecer ridícula a descrição que estou a fazer, mas a verdade é que depois das dificuldades que passamos, estas pequenas coisas contam e muito.
Continuando ... temos uma cozinha enorme, com 2 fornos e 2 frigoríficos. E da janela panorâmica da cozinha vemos o nosso quinta enorme onde os esquilos saltam e brincam de manhã =) Vivemos numa zona residencial onde existem imensos parques, imensas famílias com crianças e animais de estimação, e a vida é mais descontraída. É uma zona limpa e arranjadinha, bastante segura e toda a gente é simpática. Temos autocarro ao pé de casa e em 10 minutos estamos em Wood Green, que quase parece uma cidade à parte de Londres. A minha querida Primark fica logo ali ao lado da paragem de autocarro e da estação de metro. Os supermercados fazem-me lembrar o Pingo Doce, com parte de restaurante com refeições baratas, com zona de take away, com produtos baratos e com boa qualidade.
Tenho um Starbucks e um McDonald's ao pé de casa (mas porque é que o Mac me persegue aqui???) e várias lojinhas com coisas giras e baratas, mas também coisas com classe e preços altinhos.

Resumindo ... estou feliz com a mudança, estou feliz com o sítio e estou feliz com as condições em que vivo agora =)

Esta semana vai ser uma semana de muito trabalho para nós os dois mas sinto que, pela primeira vez, estamos a fazer o que sempre idealizámos fazer aqui. Viver com condições e a trabalhar muito para juntar o máximo de dinheiro possível.
Ontem o D. trabalhou 17horas (!!!!!) e vai trabalhar à volta de 8/9 o resto dos dias até Domingo. E eu comecei ontem, tive folga hoje e agora só volto a descansar 3ª ou 4ª da próxima semana. Ou seja, só esta semana já recebemos mais de 500 libras! Sinto-me rica!!! LOL!!

Enfim, vou voltar a pôr os pés na terra que bem preciso. A vida não se tornou subitamente mais fácil nem a minha vontade de voltar para casa diminuiu  mas estou a procurar encarar as coisas de forma mais positiva.

A minha querida M. mais a mana C. chegam já na 6ª feira e vêm passar 4 diazinhos a London, o que vai ser muito bom e me vai ajudar a matar saudadinhas de uma pessoa que me é muito mais que querida! =) Portanto, vou ter um great weekend in London after a great weekend spent in Portugal! =P

E pronto, por hoje é tudo. Até já *

Sem comentários:

Enviar um comentário