sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Despedidas

Dizem que vai ficando mais fácil com o tempo, que custa menos. Mas não é verdade, não fica mais fácil e não custa menos. De todas as vezes que se repetem aqueles gestos, aquelas palavras de despedida, aqueles olhares de tristeza e a saudade que regressa nesse preciso momento ... de todas as vezes volta a mesma duvida, a mesma vontade de não ir embora. Voltam as lágrimas e a certeza de que não há no mundo nenhum outro lugar que se possa chamar de "casa" nem onde valha a pena viver. Não há nada que doa mais que dizer adeus ... Mas é por quem fica de lágrimas nos olhos por nos ver partir que vale a pena o sacrifício, é por quem fica que não se desiste.

One Love, sempre!

Tavira - digoeu.wordpress.com

P.S.: Já passou um ano ... que o próximo seja melhor, aqui por terras de sua majestade e por lá em terras lusas. 

2 comentários:

  1. Como te entendo minha amiga...quantas vezes vi nos olhos dos meus filhos essa expressão de tristeza e sofrimento...realmente o dinheiro não vale nada. Aqui temos tudo para sermos felizes...E Erika, não vale a pena o Sacrifício...bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sim. Para ti fazia todo o sentido voltar, pelos teus filhos e pela tua mulher. Mas para nos, estar aqui foi o que nos salvou e e' o que ajuda as nossas familias. Eu sei que para ti e' dificil perceberes a minha posicao em relacao a isto, mas eu nao desisto da unica coisa que me ajudou a crescer, a tornar adulta e a sustentar-me sozinha.
      As saudades ... Elas matam por dentro sim, mas tambem nos fazem dar valor e aproveitar ao maximo os momentos em que podemos ir ai. E se nos passado as pessoas emigravam e aguentavam, nos aguentamos tambem. Um dia volto, podes ter a certeza, mas so' quando o meu pais me der a oportunidade de viver tao bem como vivo aqui.

      Um beijinho, amigo H.

      Eliminar