quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As saudades e o dia-a-dia

Entramos hoje na nossa 2ª semana em Londres.

Não tenho tido muito tempo, cabeça nem paciência para vir aqui. Vontade até tenho, normalmente quando ando na rua e me dá vontade de partilhar algumas das coisas que vejo. Mas quando chego a casa e abro e-mail e facebook, a tristeza apodera-se de mim e nada feito. Mas ontem recebi um pedido especial, para que nunca deixe de escrever o blog porque é uma forma de confortar quem se preocupa comigo, por isso aqui estou eu.

Já comecei as minhas aulinhas de inglês. Engraçadas. É uma turma aí de 15 ou 16 pessoas, todos estrangeiros e cada um de seu canto do mundo. Portuguesa sou a única. Há 4 ou 5 brasileiros, 3 colombianos, 1 turco, 1 israelita, 1 raparida da arabia saudita, 1 chinesa, 1 japonesa, 1 italiana e 1 rapaz novo que não sei de onde vem. Mas ele conhece o SLB e o FCP, logo já o acho uma pessoa muito culta. LoL! Já a rapariga chinesa pediu-me desculpa por não saber onde fica Portugal. Eu e um dos brasileiros lá lhe estivemos a explicar mas ela ficou muito chocada por saber que o meu país tem o mesmo número de habitantes que a cidade de Londres. Interessante né? Saber que em Portugal só há pessoas suficientes para encher uma única grande capital europeia.

Levanto-me todos os dias as 6:45 da manhã, para apanhar o tube em East Ham, trocar em Mile End  e seguir até Holborn. São +/- 35 minutos, é um instante. O que custa é habituar-me a ser uma sardinha enlatada. É um sufoco! Às vezes até me dá vontade de rir, de andar sozinha no meio daquela gente toda. Gente adulta e independente, habituada a um estilo de vida muito avançado e evoluido do que eu. Aqui, eu sou a típica menina da aldeia acabada de chegar à cidade grande. Mas ninguém parece perceber que eu me sinto um bocadinho peixe fora de água. Eu sou mais tipo camaleão. Observo, absorvo e passado pouco tempo consigo agir de forma igual a eles, logo acho que me tenho safado muito bem =)

O maior problema são as saudades. Há uns dias escrevi no facebook aquilo que agora partilho aqui: Saudades, é isso a que me resumo agora. Chego mesmo a sentir saudades da cidade que continuo a adorar mas da qual quero estar longe (e sim, continuo a querer estar fora daí). Sinto saudades do ar, do mar, da praia, dos barcos, das imagens. Aqui é tudo bonito por ser diferente, mas fazem-me falta aqueles sitios especiais. E fazem-me falta os amigos. Aqueles amigos que fazem parte de mim, esteja eu onde estiver. Aqueles amigos que sempre sempre estiveram por perto. Aqueles amigos de quem não faz sentido estar afastada. Mas é também por esses amigos que aqui estou. Pela força que me deram e me dão constantemente. É para os orgulhar que aqui estou. E é para poder ajudá-los se for preciso, que aqui tenciono manter-me. Não posso ir embora sem a A. vir tirar o cursinho de Inglês. Não posso ir embora sem o gang das Sofias (lolol C. e C., como é óbvio isto é para vocês) vir partilhar experiências em conjunto. Nem posso ir embora enquanto alguns amigos precisarem de ajuda para "seguir em frente".

Também o faço por mim, obviamente. Foi por mim e pelo D. que vim para cá. Porque se há um sítio onde as oportunidades ainda não se esgotaram, Londres é esse sítio. Mas essas oportnidades ainda estão à espera de ser encontradas, e até lá, nós por cá continuaremos. =)

Deixo aqui uma imagem especial. Não que seja bonita, ou minimamente artistica. Mas que retrata o sitio onde vivemos, num dia perfeitamente normal onde nada de especial aconteceu. Sou apenas eu a transmitir-vos o que os meus olhos vêm agora, por aqui.



Beijinho a todos e "até breve" *

1 comentário:

  1. Ana Margarida Guerreiro26 de janeiro de 2012 às 03:04


    Yehhhhh!
    Cá estou eu...(e presumo, que mais uma data de pessoas...) para acompanhar esta tua aventura.
    Em primeiro lugar... ainda bem que as aulitas estão a correr bem. Deve ser fantástico conhecer cada pessoa da sua parte do mundo.
    Ontem, ao deitar falei em ti..." a kika a esta hora já deve estar a dormir, é que o dia dela começa bem cedooo, mas o dia de qualquer pessoa por lá, começa (sem excepção) muito cedo. Ainda me lembro dos miúdos da escola passarem em t-shirt (quando nós morriamos de frio) pelas 8h da matina".
    Bem... o que interessa é que vocês estão bem, e que mais tarde ao mais cedo a vossa vidinha entra na "normalidade inglesa".
    Ah... esqueci-me de te dizer que no meu aniversário quero uma blusinha daquelas (que tu sabes)! ahahah e não te esqueças que o importante é regatear o preço, mesmo que depois não tenhas dinheiro certo para o pagar ;)

    BEijinho e Força, coraçãO!!!


    ResponderEliminar