sábado, 21 de janeiro de 2012

O 5º dia

Meu Deus ... por onde começar?!

Estes últimos 5 dias têm sido piores que uma montanha russa. Tão depressa as coisas tão a correr mal, como a seguir estão a correr muito bem e, a seguir, voltam novamente a parecer um pesadelo. É tudo tão instável. Até já tinha escrito um novo post muito animador, ontem, mas antes de conseguir publicar a bateria foi-se e, acreditem, era um sinal de que novo pesadelo ia começar. Enfim.

A história da casa foi (e ainda é) um filme. Andámos, procurámos, visitámos e nada do que vimos era minimamente bom(mas mesmo nada)! Estúdios duplos onde cabia apenas um de nós; quartos duplos sujos e degradádos; landlords (senhorios, para quem não sabe) estranhos e assustadores; condições de arrendamento inacreditáveis e impeditivas; zonas perigosas e de péssimo aspecto ... enfim, um mar de coisas más. O mais engraçado foi que pagámos a uma agência (esta só cobra para nos fornecer contactos de vários landlords que não são contactáveis de outra forma, não cobra comissão de renda) para nos arranjar visitas a diversos quartos e estúdios e no fim o landlord do M. e do P. era a solução (pelo menos temporariamente). Mas as coisas más também aconteceram com esse mesmo landlord.

Apresentou-nos uma casa na 5ª feira à noite que, aparentemente, era numa zona óptima, central, perto dos transportes e de lojas e restaurantes. Ao mesmo tempo, disse-nos que no Domingo ia ter um quarto vago na casa onde moram o M. e o P. e que podíamos ficar com esse também. Preços óptimos! E o nosso dilema começous aí. Morar em East Ham, numa zona menos boa (pensávamos nós), cheia de indianos e já na Zona 3 (a Zona 1 corresponde ao centro de Londres e a Zona 6 corresponde a zona mais afastada do centro até onde há Tube), mas onde ficávamos numa casa melhor e com as pessoas que aqui passaram a ser a nossa família? Ou morar em Canary Wharf, numa zona melhor e mais central, mas numa casa mais velhas e um quarto mais pequeno? A opção foi Canary Wharf. Então lá viemos nós ontem á noite, morar para Canary Wharf, que na verdade acabou por se revelar ser All Saints e não onde pensávamos. O quarto não tinha sido limpo, a cama de casal não tinha sido posta e a cama de solteiro que cá estava, estava cober por roupa interior do antigo residente. Os frigorificos não tinham espaço para as nossas coisas e os armários na cozinha (que à primeira vista pareciam normais) caíam mal se abria a porta. Nem sequer tinhamos a chave para trancar o quarto! Um pesadelo! Lá falamos com o Landlord e a fechadura foi trocada à nossa frente (mais concretamente, quem a trocou foi o D. porque eles não conseguiam) e um dos frigorificos foi esvaziado para ficar para nós.

Posto isto, lá fomos nós dar uma volta pelas redondezas para comprar comida e afins quando, de repente, nos apercebemos que a zona onde estamos é perigosa, suja e dezerta! Não é preciso dizer que me fartei de chorar e nem desfiz as malas, certo? Foi um terror para mim. Pedi ao D. para ligar ao Landlord e avisar que no Domingo vamos mudar novamente para East Ham (onde tinhamos ficado no quarto do M. e do P. durante os primeiros dias) para podermos ficar com o tal quarto que vai ficar vago.

O que é que aprendi com isto?! Que os meus caprichos e decisões estão sempre errados. Não vou contar a história da burla, mas a verdade é que meto sempre a "pata na poça" e isso desanima-me. A choradeira foi muito muito má, mas pronto. Também aprendi a sentir falta dos indianos de East Ham. Em 4 dias conquistaram-me e prefiro mil vezes ficar lá perto deles e de todas as lojas, super-mercados e McDonald's, do que aqui, perto de Islâmicos extremistas e Ingleses mal-encarados e mafiosos. Mas isso é uma história para outra altura =)

Já falei muito?! Vou falar mais um bocadinho. Fui à entrevista principal para organizar a minha vida em termos de trabalho e as notícias não podiam ser melhores! Eles adoraram o meu curriculo e disseram logo que o meu inglês era "Advanced"! LOL! A Sra. disse-me que devo arranjar trabalho com facilidade e que será em locais com uma qualidade superior. Acordámos então que as minhas entrevistas começarão 2ª feira que vêm. =)

Uma última palavra às minhas princesas: Mininas! Preparem-se que temos o maior centro comercial da Europa perto de casa! ;P ahahaha! Westfield Stratford City, é o mundo! Quando vierem, todas terão direito a uma visita guiada comigo! ;P Mãe e Pai, prometo que não vou esvaziar as vossas carteiras quando cá vierem! ;P Ahahaha!

Uma foto para animar - Westfield@Stratford City


Enfim ... vou descansar que aqui a vida é muito mais activa e atribulada. Amanhã volto para East Ham e as coisas lá vão correr melhor (espero eu).


Obrigada a todos. Principalmente aos especias. Eu sei que estão aí e que estão a torcer por nós.

Um beijinho muito grande e "até breve"! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário