terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Adventures in UK - First Day ... as citizen of London

Ainda não me posso considerar uma Londoner mas já cá estou e vim para ficar (pelo menos uns tempos).

Hoje foi o 1º dia. Esta vai ser a minha 1ª noite a dormir na casa do cunhado M. e do P, que amavelmente nos cedeu a sua caminha para não dormirmos ao relento! ;) O 1º jantar foi (lógico) no McDonald's! LOL! Uma coisa familiar para nos fazer sentir em casa.

A viagem correu bem. Com muitas avarias à mistura mas, se assim não fosse, não seria uma viagem normal para mim! LoL! Chegamos cedo, com 3 Kg a mais em cada mala (ahahaha! não comento) e com algumas lágrimas de despedida. A 5 minutos de fechar a porta de embarque, ainda estavamos no "Costa" a tentar pagar um balúrdio por 1 água e 1 sandocha! Lá fomos a correr (escusado será dizer que a Sra. do controlo de passaportes era estúpida que nem uma porta, porque se enganou 3 vezes e ainda disse que a culpa era minha) e chegamos à porta B54 a tempo e horas. De repente dizem-nos que as nossa bagagem de mão tem de ir para o porão porque o avião vai cheio (WTF?????) e eu tive um ataque! Lá lhes dei a volta e as malas foram confortavelmente ao pé de nós.

Acabadinhos de chegar a Luton Airport, vamos todos lampeiros buscar as malas de porão e ... crash! A mala do babe vinha toda partidinha! LoL! Agora dá vontade de rir, mas o animais que trabalha com a bagagem são muito muito selvagens! A coitadinha da mala veio em cacos mas a roupa aguentou-se lá dentro (sorte a nossa)!  Ora chegados à rua, fumamos um cigarrinho e constatamos que chegamos mais cedo. Tinhamos 1h de espera pelo autocarro. Cafézinho para cá, cigarrinho para lá ... e está na hora! E a hora passou ... e passou ... e eu foi perguntar a um motorista de um autocarro que não era o nosso, se sabia porque é que o 757 ainda não tinha chegado. E o sr. responde-me: "Oh dear, look to the other side of the road, is the green one!", e eu vejo um verdinho (onde já tinham estado mais 5, todos iguais e com o mesmo nr.) prestes a zarpar! Vá de correr e embarcar! LoL! E lá chegamos a Londres, finalmente. Muito frio, hora de ponta e muita gente em correria. Ainda compramos os novos nrs. de tlm ingleses e finalmente chegamos a casa.

E pronto, a 1ª aventura no 1º dia das nossas vidas ... em Londres! =)



Um grande beijinho e até breve!

8 comentários:

  1. Ana Margarida Guerreiro18 de janeiro de 2012 às 02:39

    Ahahah uma chegada complexa, essa! Mas ainda bem que correu tudo bem. Aqui, estavamos todos a torcer por vocês e no final... sabíamos que tudo iria dar certo!
    Boa sorte para o 2º dia!!!!! :)

    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu bem, muito obrigada! As coisas andam dificeis por aqui, mas nada quee não se aguente. Vou actualizar agora o blog e já ficas a saber as novas aventuras. =)
      Beijão enorme e com muitas muitas saudades!

      Eliminar
  2. Todas essas peripécias são para nunca te esqueceres dessa aventura. Sorte!

    Acho que já tinha dito, mas estou com inveja ah ah ah

    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu bem, nunca poderei esuqcer, mesmo! Mas nem tudo tem sido bom. Tem custado muito e às vezes o desânimo vence-me. Mas a sorte é que aqui o tempo passa rápido e com ele leva as coisas piorzinhas. Enfim. Cada dia uma nova aventura, um novo obstáculo mas também um novo passo. =)
      Tens de me vir visitar! Quem sabe se o bixinho não te apanha e te leva (ou trás) para novas aventuras, também? =P

      Beijão enorme!

      Eliminar
  3. Descobri o seu blog a' poucos dias, eu vivo em Londres ha' 4 anos. O pior e' o principio depois tudo melhora. Boa sorte, tenho a certeza que nao ira' se arrepender. :)

    Cristina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina.

      Muito obrigada pelo comentário. Tem sido um príncipio doloroso, principalmente porque em Portugal estava habituada a ter uma vida mais calma e más confortavel. Na verdade era menina dps papás. Mas as coisas mudaram e vim aqui parar. Se sobreviver a este príncipio dificil, acredito que vou amar isto aqui. =)

      Um beijinho.

      Eliminar