terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Regresso ao Blog

Pois é, regressei. A 7 dias de me ir embora, voltei aqui para recomeçar a contar a minha aventura. Provavelmente estarei a contar para ninguém, mas isso já não me incomoda. Sei que um dia virei aqui e poderei relembrar tudo o que passei até chegar a Londres e, quem sabe, mais além. =)

Acho que nunca cheguei a informar que a partida para Londres foi antecipada. Decidimos ir em Janeiro. Eu tinha trabalho (mal pago mas tinha), mas o namorado não e a situação já se arrastava desde Agosto, por isso decidimos antecipar. A ideia inicial era ir no final de Agosto. Depois decidimos ir em Março, quando o meu contrato terminasse, mas entretanto as coisas deram tantas voltas que decidimos ir em Janeiro e começar a nova vida no principio do ano. E agora ... estamos a 7 dias de Londres.

Se estou animada? Estou, claro. Continuo apaixonada por Inglaterra. Se sinto que vou viver um sonho? Infelizmente já não. Nem tudo tem sido fácil e nem tudo tem corrido bem. Mas aprendi a não desistir, e por mais que me tenha passado pela cabeça não ir a lado nenhum e ficar aqui no conforto da minha casa e em segurança no meu país, nunca deixei que isso fosse mais forte que a minha vontade de seguir o sonho.

De qualquer maneira, já tenho curso de inglês para o IELTS marcado e começo dia 23 de Janeiro. Desisti de ter aulas em Portugal porque aqui é impossivel praticar inglês, ninguém fala inglês comigo e eu preciso disso. Também já tenho reunião marcada dia 20 de Janeiro para começar as entrevistas para os estágios. E casas ... deixei de procurar. Depois de muito dizer a tudo e todos que é muito perigoso alugar casa por internet, deixei-me enganar e fui vitima de fraude. Enfim. Já passou. Algum dinheiro que se perdeu, muitos dias de choro, mas agora cabeça erguida. O meu cunhado está a tratar disso, visto que já lá está desde Outubro.

E pronto, por agora, é só. *

4 comentários:

  1. Forçaaaaaaa...Erikita e David vcs estão no caminho certo da felicidade...
    Toda a sorte do mundo para vcs!!!Beijinhos

    Vera Mónica

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenham mmmmuuuuuiiiiittttaaaaa sorte,sejam felizes e nc desistam,pois um dia pd parecer um pesadelo,mas no otro vira um dia xeio d sol...va bjinhos e tda a sorte do mundo!!!:D

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Madrinha...não é fácil estar longe, não é mesmo fácil...mas neste momento é o caminho certo! eu também estou a tratar da minha ida...força e coragem! beijinho grande ( vou.te acompanhando por aqui)

    ResponderEliminar
  4. Ana Margarida Guerreiro10 de janeiro de 2012 às 13:41

    Tão longe e tão perto...É assim que vais ficar! Desejo toda a força do mundo, coração!!!!!Mas não penses que te livras assim de nós... Não tardas tens umas visitas por aí e uma tarde de compras em Camden Town, ou uns diazitos (de férias) de verão no Algarve! ;)

    ResponderEliminar