domingo, 11 de março de 2012

Dia de passeio ... e decisões

E cá estou eu outra vez.

Hoje foi dia de passeio pela Tower of London, Tower Bridge e St. Catherine Docks. Maravilhosa esta espécie de Marina. Muito British! ;P


O dia não começou propriamente bem porque estes animais desgraçados que moram no quarto por cima de nós, cada dia que passa, só fazem coisas piores! Mas pronto, não vale a pena começar aqui a desbobinar tudo o que me está entalado na garganta porque ia ser chato para vocês.

Hoje andei a pesquisar coisinhas novas sobre o meu futuro curso. Ando tão confusa com isto tudo ... desde que cheguei aqui que não faço ideia do que quero fazer. Queria tanto fazer o mestrado e quando cá cheguei essa ideia desvaneceu-se. Depois decidi que ia tirar uns curso relacionados com animais porque sempre foi uma cosia que amei, mas entretanto também perdi a empolgação. Houve uma altura em que só chorava porque queria mesmo era voltar para casa, mas ao mesmo tempo não suportava a ideia de ter desistido, de ter falhado, logo nunca tentei sequer organizar um regresso a Portugal. Entretanto decidi focar-me no que me trouxe aqui e ao contrário do que eu própria pensava, não vim pelo mestrado ou pelo curso, vim por mim mesma. Descobri que, de uma forma subconciente, o meu verdadeiro objectivo ao ter vindo para Londres foi tentar descobrir quem eu sou, afinal. Então agora ando na feroz batalha de perceber até onde sou capaz de ir, o que consigo aguentar e o que quero fazer com a minha vida.

Já descobri que o que quero é voltar para Portugal. Isso é ponto acente na minha cabeça. Mas não é dessa forma tão drástica e definitva que essa afirmação faz parecer. O que quero é que esta maldita crise acabe para eu poder voltar para Portugal e tentar acentar por lá. Trabalhar é certo, mas por conta própria. Quero voltar ao meu país para lhe ser útil em muitos sentidos. Quero criar uma coisa minha mas que seja útil (em todos os sentidos) ao meu querido Algarve. Desenganem-se se pensam que criar um negócio ou uma empresa no Algarve é única e exclusivamente abrir bares, hoteis ou restaurantes. É exactamente isso que quero mudar, quero fazer alguma coisa bem diferente. Ainda não sei ao certo o que será, mas sei que esse é o meu objectivo e é nele que vou trabalhar aqui.

Como resultado de toda esta actividade cerebral, decidi que realmente quero tirar um curso ou, eventualmente, um mestrado na área desde sempre escolhida: Gestão de Eventos. Digo "eventualmente" quanto ao mestrado porque existem muitos outros cursos e diplomas na área que conseguimos tirar por muito menos £, muito mais rápido e com igual útilidade. Depois, quem sabe, avanço mesmo para o mestrado em Setembro. E o meu projecto vai ganhando corpo aqui dentro da cabecinha, pelo caminho =)

Informar-vos-hei das novidades. Agora não quero alongar-me muito mais sobre esse assunto.

Enfim. Amanhã é um novo dia e é dia de trabalho. Esta semaninha trabalho 4 dias o que é muito bom que assim ganho mais =) Lá vou eu pro meio dos Dolce&Gabbana e dos Sam Edelman ... ai que sacrifício! ;P


Beijinho e até breve!


1 comentário:

  1. Ana Margarida Guerreiro11 de março de 2012 às 15:08

    Ainda bem que as coisas se vão compondo...
    Claro que "nós" não te íamos deixar ficar aí para sempre. Enquanto vais vivendo novas aventuras e construindo o teu projecto, eu espero-te por cá (por agora), para mais tarde te aplaudir! ;)

    Beijãoo***

    ResponderEliminar