sábado, 14 de abril de 2012

Vidinha ...

São 8:15, aqui, em East Ham, Londres. Estou acordada há já uma hora, porque o meu despertador interior programou para essa hora e agora não consigo acordar nem um bocadinho mais tarde. É chato, mas é assim.

Para além do despertador programado no meu cérebro, também tenho as angustias e tristezas que insistem em perseguir-me e, como tal, também não me deixam dormir descansada. Mas partilhá-las aqui não me vai ajudar em nada. O mal de ter um blog público e com a identidade assumida é que as pessoas que conhecemos vão lê-lo e algumas vão fazer tipos de abordagem que às vezes incomodam. Não me incomodaria se fossem apenas opiniões escritas, mas muitas vezes não são escritas, são faladas em voz alta. E para quem prefere escrever em vez de falar (que é o meu caso), essas situações não são agradáveis. Enfim ...

Vou assim falar de outras coisas para me distrair.

Vou começar o meu novo curso no final deste mês. Confesso que estou um bocadinho nervosa e ansiosa. Por um lado quero que comece porque adoro o "tema" e porque sinto falta de estudar. Por outro lado, assusta-me um bocadinho a questão da língua (sim, ainda). Sei que já evoluí bastante mas ainda há imensas coisas que me falham. Os malditos Past Perfect e Present Perfect dão comigo em maluca. Quando tenho de falar no tempo passado engasgo-me tanto ... é frustrante. De qualquer maneira tenho esperança de que isto melhore.

Gostava de conseguir começar a estudar um bocadinho antes do curso começar, para não ir lá fazer a perfeita figurinha de quem não sabe patavina daquilo, mas não sei bem por onde começar. Não sei como me preparar para uma coisa completamente diferente do que já estudei. Mas pronto, a ver vamos. Pelo menos vou ter um diploma da University of London! =P

No trabalho tudo igual (ou não, visto que passei a trabalhar só 3 dias por semana, o que arruinou as minhas perspectivas de juntar algum dinheirinho). Ferraris para cá, Maseratis para lá, uma pasmaceira. De vez em quando lá passam uns Aston Martin, estacionam uns Bentleys, coisa simples. A minha colega M. está gravidinha e então tem sido muito mais animado porque estamos sempre a falar de como vai ser, que nome vai dar, como será a questão do casamento, etc. É um amor, ela. Polaca, morena, 23 aninhos, a 2 meses de terminar a licenciatura em Contabilidade e Finanças. =)

Aqui em casa ... avisinham-se mudanças, mas não são coisa minha, por isso não me posso pronunciar. Só posso dizer que tenho pena, mas que a vida é assim mesmo.

Não quero falar mais. Já estou a falar só por falar, para fugir às coisas que me apetecia mesmo desabafar, por isso vou voltar à cama e lutar para conseguir dormir.


Beijinho e até logo.


5 comentários:

  1. Só para te deixar um beijinho de força*

    ResponderEliminar
  2. Sei o que é isso de pensar duas vezes ou mais antes de escrever porque depois vou ter de ouvir comentários ao que escrevo.

    Beijinhos e qualquer coisa o meu mail está no blog ;)
    sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acredito que passes pelo mesmo. Obrigada Sofia =)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Tenta tirar uma meia-hora todos os dias, para que realmente te sintas mais preparada para o curso. Boa sorte :)

    ResponderEliminar