domingo, 6 de maio de 2012

Sinais

Hi guys! How are you?

Venho publicar uma coisinha que já tinha escrito há alguns dias, mas que com esta história de mudar de casa e não ter net, não deu para publicar. E só para vos dizer, estou feliz e contente na casita nova! =D

"Já vos disse que sou uma pessoa de sinais? Que vê sinais em tudo e em todo o lado? Pois é, eu sou assim. Então desde que decidi vir para Inglaterra, começou a ser ainda pior, mais evidente.

No princípio via a palavra “Londres” ou “London” escrito em todo o lado. E a bandeira do Reino Unido começou a aparecer em todos os cantos. Ele era montras de lojas com malas de viagem com a bandeira estampada, eram biombos e relógios de parede, eram fotografias em revistas, era tudo o que se possa (ou não) imaginar. Depois começaram a ser os livros. De cada vez que decidi comprar livros para ler, os primeiros em que agarrei foram aqueles com que fiquei, porque eram sempre passados em Inglaterra. O primeiro foi “O Gato Casper”, uma história verídica passada em Plymouth. O segundo bem mais surpreendente: a história de um emigrante que vem do seu país para Londres, em busca de trabalho e dinheiro para ajudar a família que ficou para trás. Vou dizer-vos (e juro que sem mentira nenhuma) que li naquele livro quase toda a nossa história em Londres. Claro que os pormenores e o final eram diferentes, mas na verdade tudo aconteceu como no livro. Mas quando digo tudo é mesmo tudo! Enfim.

Mais tarde, quando finalmente arranjei trabalho em Londres, arranjei-o numa sapataria. Não foi de estranhar para mim, porque o meu maior dilema para sair de Portugal foi com sapatos. Os meus mil e quinhentos pares de sapatos que tiveram de se comprimir muito bem comprimidinhos dentro das malas (não foram mil e quinhentos, mas foram mais de dez … lol). Percebi que a minha guerra com os sapatos era um sinal de que o meu primeiro trabalho em Londres seria a vender o que adoro. 

Então 2 meses depois de ter começado a trabalhar e depois de já ter, praticamente, perdido a fé e a vontade de estudar e seguir a área que sempre me fascinou e que, na verdade, me trouxe para cá, encontrei o H. Na altura não percebi bem que impacto teria ele na minha vida e no meu caminho, mas após uns dias e várias conversas percebi que ele estava a abrir-me as portas para o que sempre quis. Claro que a primeira coisa que disse ao D. foi que o H. não tinha entrado nas nossas vidas por acaso e que sentia que ele ia fazer toda a diferença no nosso futuro. E a verdade é que começou logo a fazê-la. Não só por nos tirar de casa e nos incentivar a manter contacto com o resto da maltinha Tavirense em Londres, mas principalmente por me ter devolvido a motivação e a esperança de ver acontecer o que sempre sonhei. Por tudo isso e por tudo o que ainda está para vir, obrigada H. =) (Vá, agora podes ficar contentinho porque te dei o devido valor e reconhecimento. Ehehe)

Como se todos esses sinais não bastassem, começamos à procura de casa com o meu querido e velho amigo B. mais conhecido por S. (lol), para podermos morar juntos, nós os dois mais ele e a sua querida M. que dentro de pouco tempo virá juntar-se a nós em Londres. Corremos tudo, quase fomos apanhados numa 2ª fraude e tudo. Fomos a agências, vimos casas, ouvimos muitos “nãos”. E apesar de todos os contratempos, acabamos por encontrar “a” casa. Mas nem essa foi fácil para nós. Quando decidimos que era essa a que queríamos, fomos à agência e a rapariga disse-nos “tarde demais, tenho um casal a fazer a transferência do depósito, agora mesmo. Deixem lá, não vos estava destinada. Podem ver mais algumas logo à tarde”. E pronto, a desilusão foi qualquer coisa avassaladora. O S. deu o nr. de telemóvel, para ela o informar se a tarde podíamos ir ver mais casas, e fomos embora. Andámos e andámos às voltas, até que nos lembramos que ele tinha o telemóvel em casa e então, depois de almoçarmos e de o D. ir embora para o trabalho, resolvemos voltar à agência. No caminho o S. diz-me “Se Jesus for pai aquela casa está lá à nossa espera.” e eu desatei a bater-lhe, porque nunca nos íamos perdoar por dizer uma coisa daquelas. Como podemos nós por em causa Deus e/ou Jesus?! É que nós os 2 nem somos muito religiosos, mas pesa na consciência dizer uma barbaridade daquelas. Mas sabem, eu não sei se o que aconteceu depois foi prova de que Deus realmente existe e olha por nós, ou se tudo não passou de sorte, mas a verdade é que a casa estava lá, à nossa espera. =) O S. ainda me disse “Ele anda a olhar por ti. Ele é teu amigo, ham?!”. E agora eu sinto que a minha fé cresceu. Não que isto tenha a ver com a prática da religião, porque continuo a pensar da mesma forma, a achar que existe realmente algo superior e que nada acontece por acaso. Não me considero Católica na mesma. Considero-me Cristã sim, mas nada mais que isso. Mas mais crente. Talvez o próprio Karma entre aqui no meio de tudo isto (e agora parece que ouvi a minha Di a dizer “é Karma! O que fazemos volta para nós!”) e eu esteja a receber finalmente alguma coisa boa por todas as coisas boas que tenho feito. Talvez o facto da minha Miss Carol ter entrado na minha vida, com a sua fé e devoção a Deus, tenha sido também isso um sinal de que tudo ia mudar para mim. E também penso que o finalmente recebi a bonança depois da tempestade. Enfim.

Já viram onde a história dos sinais veio parar?! Fé, Devoção, Religião … possa! Isto há coisas … ! lol. Enfim. Só para dizer que estou feliz e que sei que muitas provações ainda se vão seguir. Agora então, com casa nova a renda um bocadinho mais alta, há que lutar ainda mais para conseguir finalmente viver em condições. Vá lá que (mais um sinal ou um agradável acaso) esta semana vou trabalhar 6 dias (!!!!!) o que significa que vou receber mais um bocadinho e isso vai dar imenso jeito agora. Mas veremos como tudo corre. O principal é acreditar que vão haver coisas sempre a correr mal, mas que também existem coisas que correm bem. =) "

E pronto, foi isto que escrevi há mais de uma semana e nunca cheguei a publicar. Agora partilho convosco.


Beijinho muito grande e muitas saudades *

3 comentários:

  1. Lindo texto Erika. Parabéns pela tua alegria e felicidade. Cuida de ti e que sejas muito feliz na tua casinha nova com os teus amiguinhos. Beijinhos, linda!

    ResponderEliminar
  2. Ola! Este fim de semana li todo o teu blog.
    Também vivo em Londres e possuo o gosto pela escrita também.
    Admiro a tua força e agora sei que vir para Londres não é tão fácil como parece mas acredito que conseguirás alcançar os teus objectivos.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Descobri por acaso o teu blog, e parece interessante!

    ResponderEliminar