segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Rihanna & Chris Brown

Parecia que estava a adivinhar no outro dia quando disse que cá voltaria para falar um bocadinho destes dois.


Já não sendo segredo que sou fã incondicional da Rihanna, tenho a dizer (e quem não quiser ouvir que tape os ouvidos e feche os olhos) que estou tão mas tão feliz com a reconciliação deste casal que só me apetece rir, sorrir e chorar de alegria de cada vez que vejo fotos deles! (Bem, chorar talvez não, mas pronto. Fiz-me entender! lol).

Um bocadinho aparte o fanatismo (no meu caso saudável), incomoda-me que as pessoas se intrometam tanto e critiquem tanto a decisão que estas pessoas tomaram de se unirem outra vez. Tudo bem que são "estrelas" e que a vida deles é publica, mas na verdade há pessoas que se metem demais na vida deles (e de todas as outras celebridades). Quem sabe são eles, o que se passou entre eles é uma problema que só lhes diz respeito a eles e mais ninguém deve julgar ou castigar.


Quem me conhece sabe que eu sou mais que contra relações agressivas e violentas. O que não falta na minha vida são amigas que passaram e ainda passam por situações dessas e cá dentro, bem guardado no meu coração, estão imagens e memórias de situações que só queria poder esquecer e não consigo. No entanto, existe uma diferençazinha entre violência doméstica ou uma bela lambada na cara (que às vezes toda a gente merece, seja homem ou mulher) ou um erro terrível que acontece uma única vez.  


Eu concordo sim que o que ele fez foi muito grave e que pouco ou nada deveria justificar o que aconteceu naquela noite, MAS (e aqui o mas é muito importante) a atitude dela foi a correcta após o sucedido e foi o que o fez aprender. Ela fez o que todas as vítimas de violência doméstica deviam fazer e não têm coragem: à primeira apresentou queixa e deixou que o agressor fosse castigado legalmente. E 4 anos depois eu também acredito que ele tenha aprendido a lição e seja realmente um ser humano diferente. Ela acredita, ela conhece-o e ela é a única pessoa que pode saber se ele vale a pena ou não. Não voltou para ele 1500 vezes nem foi agredida 1490. Não foi perdoando e apanhando. Ela falou mais alto, ela teve a atitude e o sangue frio de fazer o que era certo, e nesse momento acho que salvou a vida dos 2.

Quem é que acha que pode atirar a primeira pedra a alguém que assumiu os erros e paga por isso durante cada dia dos últimos 4 anos? Ele cresceu num ambiente familiar onde a violência doméstica era o prato do dia, ele era um miúdo imaturo (desculpem-me mas aos 19 todos os homens ainda são crianças) e ele sabe o quanto aquela noite marcou e quase destruiu a vida dele. Quantas outras namoradas teve depois do incidente e nunca voltou a acontecer nada do género?? 

E para mais, eu também acredito em segundas oportunidades. Se não acreditasse, eu própria não poderia estar com o D. agora. Por razões bem diferentes (graças a Deus), em 13 anos separámos-nos e reconciliámos-nos vezes sem contas. Cometemos milhares de erros pelo caminho e continuámos a massacrar-nos mutuamente porque nunca conseguíamos fazer com que funcionasse. E um dia senti exactamente aquilo que a Rihanna descreveu sobre apaixonar-se outra vez pelo Chris: "So when that (stuff) came back it hit me like a ton of bricks. Like, God, you’ve got to be kidding right now." E quando decidimos recomeçar tudo de novo o mundo inteiro estava contra nós, mas nós sabíamos que era isto que queríamos e precisávamos para sermos felizes. 



Second chances, todos merecemos e mesmo criticando todos vamos precisar de segundas oportunidades um dia, seja para o que for. 

Enfim. Estou feliz por eles e acho que quem não está deve mais é ignorá-los. Quem somos nós para amaldiçoar a felicidade dos outros? A mim dá-me uma esperança enorme ver este amor acontecer outra vez. Lá está, eu sou menina de fairy tales e second chances (ainda que de muito pouco tenha a minha vida disso).

Fica aqui a actuação da Rihanna ontem à noite, nos 55th Grammy Awards, com a música que diz muito dos 2 aos 2. =) 

(Desculpem a qualidade mas as filmagens originais ainda não foram disponibilizadas)

Rihanna ft. Mikki Ekko - Stay @ Grammy Awards 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário