domingo, 15 de abril de 2012

Noitinha boa =)

Hoje foi um daqueles dias inesperadamente agradáveis. Eu não disse que tinha acordado bem disposta? Sem grandes expectativas acabei por manter o mood até agora.

Dia sentada na cozinha, em frente ao computador, de conversa com a "família" cá de casa. O M., o P. e o W. (amigo brasileiro) chegaram com carne e fogareiro novo para a amostra do quintal que temos. A M. também chegou e ficou a tarde toda de cozinha comigo. E pronto. Foi animada. Contar histórias, ver facebooks de pessoas que não vemos há que séculos, falar de coisas que queriamos fazer quando chegassemos cá e entretanto tudo aconteceu diferente. Coisas que queremos fazer, que vamos fazer, que não vamos fazer ... enfim. Um mundo de coisas.

Entretanto voltámos à grande questão: vamos para Eastbourne em Setembro ou não? Eu sei que cidade à beira-mar é a minha cara, eu sei, mas não sei mesmo se hei de ir ou não. Por um lado quero ir, porque quero saber como é viver noutra cidade inglesa e porque acredito que o custo de vida é mais baixo. Mas por outro, Londres é Londres. E depois de tanto ter lutado para conseguir arranjar trabalho e viver aqui, custa um bocadinho ir embora. Enfim.


Opiniões para o futuro aceitam-se. =)


Beijinho e até amanhã!

4 comentários:

  1. Olá Erika!
    Estive a ler o teu blog e adorei.
    Consigo identificar-me contigo porque há já bastante tempo que digo que me quero mudar para Londres.
    Em Setembro acabo a minha licenciatura em Comunicação Social e Educação Multimédia e tenho que dar um rumo à minha vida.
    Estou realmente a ponderar em começar a mexer os cordelinhos e mudar-me para ai.
    Mas não sei como nem o que hei-de fazer, as duvidas são tantas...
    Como não conheço ninguém dai sinto-me um pouco desamparada.
    Gostava que me ajudasses um pouco se for possivel.
    A minha principal duvida é quanto dinheiro é que levaste quando foste e quanto tempo durou.
    Pelo que li arranjar emprego ai é complicado, por isso temos que ir precavidas.
    Em relação a casa também não sei como hei-de fazer...
    Mas se calhar também é cedo para pensar nisso não é?
    Quem me dera estar já ai com a vida orientada =)
    Agradeço qualquer ajuda que me possas dar =)

    Patrícia Venâncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Desculpa só responder agora. Lembrei-me que tinha lido o teu comentário há imenso tempo e não tinha respondido, então vim procura-lo. =)
      Se quiseres manda-me o teu email para podermos estar em contacto.
      De qualquer maneira, e assim muito resumidamente, tens de trazer uma boa quantia. Mas quando digo boa, é uma quantia que te dê segurança para sobreviver os primeiros 2 meses caso não arranjes logo trabalho. Nós trouxemos +/- 1500 ou 1600 euros.
      Quanto à casa, eu axo que o principal é tentares contactar amigos que tenhas por cá e/ou pessoas que te possam ajudar quando vieres. É complicado dizer qual é a melhor forma de tratar disso porque, por exemplo, o meu "cunhado" já cá estava quando nós viemos e ele disse sempre para nos preocuparmos que quando estivessemos para vir ele tratava da casa para nós uma ou duas semanas antes de virmos, e a verdade é que quando viemos ele não tinha encontrado nada de jeito, só coisas nem o minimo de condições. Depois acabámos por ficar na mesma casa que ele porque um dos quartos ficou vago e nós resolvemos ficar lá. Mas quando falei com amigos que estavam cá, eles começaram a encontrar sitios onde podiamos ter ficado. Nós é que optamos por ficar com a "família" =) No teu caso, o que posso dizer é que se precisares de alguma coisa, eu posso tentar ajudar. Não posso prometer que consigo, mas se quiseres mesmo vir, diz-me e eu tento ajudar =)
      Trabalho ... pois. Lol. Não é fácil. Principalmente se não souberes falar inglês. Sabendo inglês é mais fácil. Seja lojas ou restaurantes, arranja-se. Se forem empregos mais "sérios" que estejas à procura, isso pode levar um bocadinho mais de tempo, mas acredito que seja possível. Eu mantenho-me da loja até encontrar alguma coisa melhor ou até decidir o que fazer da vida. Desde que dê para pagar as contas e melhorar a língua, eu fico satisfeita. =)

      Vai dando notícias =)

      PS: Nunca, mas NUNCA, tentes arrendar casa pela internet a partir de Portugal. Dificilmente corre bem. E olha que este é um conselho de quem perdeu 1500€ na vespra de Natal ... enfim. =)

      Beijinho!

      Eliminar
    2. Olá Erika! Espero que esteja tudo bem =) pois, antes de pensar em mudar-me tenho que juntar esse dinheiro todo, por isso não penso em avançar com a ideia pelo menos no próximo ano. Em principio arranjei um sitio para fazer estágio profissional aqui em Portugal, posso ir juntando dinheiro e quando acabar o estágio logo vejo o que vou fazer, mas Londres está mesmo nos meus planos! Em relação ao inglês penso que me safo bem mas só chegando ai é que sei realmente ahah
      De qualquer das maneiras deixo-te aqui o meu e-mail para mantermos contacto se quiseres =)

      Beijinho e obrigada!!

      pinvenancio@gmail.com

      Eliminar
  2. Opiniões futuras é sempre complicado. Londres é Londres vives ai e acho que isso diz tudo. Eastbourne é uma nova viagem, um novo começo, uma nova aventura onde nada é garantido além de tudo o que te pode vir a trazer. Essencialmente faz o que achares que tens de fazer e vive-o o mais que conseguires com quem gostas.
    beijinho*

    ResponderEliminar