quinta-feira, 17 de maio de 2012

Blessing life

... título estranho que escolhi hoje. Principalmente por ter sido um dia mais cansativo que 3 maratonas de seguida.

Hoje percebi que um dia vou ser uma SmartPhone addict. Se eu tivesse um iPhone ou um Blackberry, acreditem que passava metade do dia a escrever aqui, só para vos ir contanto os meus pensamentos e as minhas "aventuras". Às vezes dou comigo na loja a pensar nas exactas palavras que escreveria no blog, naquele preciso momento, se tivesse um smart device. =) Mas não tenho. Lol. Por isso ainda há muitas coisas que vou perdendo a oportunidade de publicar e que vocês nunca chegam a saber. Eu até ando com um bloquinho atrás, mas a verdade é que sacar do bloco, sacar da caneta, encontrar um sítio para apoiar o bloco  e finalmente escrever, dá imenso trabalho e eu não tenho tempo nem paciência. Prefiro pensar que me conseguem ler os pensamentos, desde aí até aqui =)

O que vos posso dizer agora é que estou a aproveitar um dos melhores momentos do dia. Estou sentada na mesa da cozinha, encostada à janela, com o computador em frente a mim e o jantarzinho a fazer. Parece uma cena perfeitamente banal e insignificante, não parece? Mas não é. Pelo menos para mim. Da janela vejo a Bethnal Green Road, o "The Old George" pub, o KFC (é mais o cheiro e a inetrnet, porque a porta da frente está virada para a rua principal e nós morado mesmo ao lado, logo levamos com os respiradores da cozinha que é uma maravilha. lol). Por cima das casas baixas que preenchem a Bethnal Green Road vejo um prédio enorme cheio de luzes de casas onde moram centenas de pessoas. Não consigo vê-las mas consigo ver as luzes de cada divisão a acender e a apagar, e isso deixa-me tão confortada. "Existe vida lá fora ..." LoL!

Já consigo dar por mim a admirar coisas tão simples e banais aqui, porque começo a interiorizar o facto de agora "viver" aqui. Até agora tinha sido um bocado a ideia de "aventura" a impor-se na minha mente, mas agora as coisas começam a mudar, e eu começo a perceber que moro aqui, vivo aqui e que é aqui que a minha vida vai acontecer até eu crescer pessoal, profissional e financeiramente. Mesmo que quisesse voltar para Portugal agora, não o poderia fazer, porque eu não vim só passar uma temporada, não vim só estudar, não vim só conhecer. A minha casa agora também é aqui, por isso começo a ter de dar valor aos pequenos detalhes que são a única coisa que me pode fazer ser feliz aqui.

Enfim, mais um desabafo. Talvez uma prova do quanto eu já mudei desde que cá cheguei. Agora não há volta a dar, o "estrago" já está feito. É só viver com ele. =)


Um beijo do tamanho do mundo, com saudades do tamanho do universo inteiro (e mais além).

2 comentários:

  1. adorei este post!! E imaginei tudo, tal como descreves... :) e gostava tbem de estar ai :)
    e ... como t entendo a parte de pensar no que escrever no blog durante o dia, e dps quando tenho oportunidade de escrever algo, as x nem saber o q escrever... llool

    bjinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pimpinela =)
      É bom quando consgeuimos partilhar um bocadinho do nosso dia-a-dia, não é? Eu tenho sempre essa ideia na minha cabecinha: contar tudo o que posso para me sentir mais próxima e fazer os outros sentirem-se mais próximos de mim também =)

      Beijinho!

      Eliminar